ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Anpecom em Ação: 2019 um ano de movimento.

01/03/2019
Fique por dentro de nosso planejamento para 2019

Neste artigo, queremos compartilhar com todos vocês alguns pontos importantes do nosso planejamento.

Nos últimos anos notamos o crescimento que a Anpecom teve e percebemos que isso é  resultado do empenho de todos que trabalharam e trabalham para a associação.

Somos entusiastas com aquilo que juntos construímos até hoje, pois sabemos que contamos com uma estrutura que desafia qualquer modelo de gestão.

Somente o desejo de construir uma economia mais justa poderia fazer com que um quadro de funcionários enxuto e uma equipe de voluntários, trouxesse tanto profissionalismo e maturidade para uma operação. Vocês não concordam?

Mas os efeitos da pobreza estão aí para nos dizer que ainda temos muito o que melhorar na nossa missão em difundir a comunhão como agente transformador da economia.

E, mais uma vez, foi essa a motivação que norteou nossa última reunião de equipe.

Abaixo, compartilhamos um pequeno resumo com todos vocês que sustentam esse sonho junto com  a gente.

→ Desafio: Crescer enquanto promotora de uma nova cultura econômica

Com o propósito de atuação estabelecido nos pilares de superação da vulnerabilidade econômica, fomento ao empreendedorismo e difusão da cultura de uma Economia de Comunhão, evidenciamos nossas principais frentes de trabalho.

Consolidação da profissionalização da gestão, a busca por melhoria contínua já faz parte do nosso jeito de fazer a EDC no Brasil, a novidade é a proposta de organização dos esforços por projetos e equipes com objetivos, prazos e metas mais claras.

Sustentabilidade da Anpecom, um dos pontos mais discutidos, ao longo do ano serão estabelecidos novos modelos para alcançarmos o equilíbrio nas contas da associação e o aumento do impacto social positivo de nossos projetos.

Fortalecimento da rede local, um dos maiores desafios atuais da EdC do Brasil, nesse cenário se faz necessária a criação de novos modelos de propagação da cultura com subsídio de conteúdo e materiais de sustentação.

Aumento da sinergia com organizações e movimentos, a realização do Prophetic Economy em 2018 ressaltou urgência de fortalecer a conexão entre movimentos, jovens e principalmente com as pessoas em estado de vulnerabilidade social. A demanda aqui será reforçar a presença desses agentes de transformação no desenvolvimento de nossos projetos.

Qualificação da abordagem empresarial, claramente o bom funcionamento econômico das empresas gera inúmeras possibilidades de combate aos problemas sociais, nesse tema entendemos nossa missão de fomentar a cultura EDC entre as boas práticas de gestão empresarial, mas sem pretender a substituição da evolução técnica necessária para a sustentação de um negócio saudável e lucrativo.

Essa busca por vivermos o propósito de despertar uma consciência de economia mais humana para todos rendeu, só nesse encontro, a concepção de 19 projetos para 2019.

Esse momento representa um importante marco do ano para nós.

E esperamos ter você por perto para construir junto com a gente esse ecossistema de valores.