ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Anpecom lança programa de empreendedorismo em Salvador

22/05/2020
Programa “Eu, empreendedor de mim” leva formação em desenvolvimento pessoal e profissional a empreendedores do bairro Tancredo Neves, em Salvador.

A crise socioeconômica provocada pela pandemia do coronavírus tornou ainda mais desafiadora a jornada de empreendedores brasileiros que já viviam em situação de vulnerabilidade economia.

A Associação Nacional por uma Economia de Comunhão (Anpecom), sensível a essa realidade, lançará nos próximos dias o Programa “Eu, Empreendedor de Mim” direcionado, nessa primeira fase, a 30 empreendedores do bairro Tancredo Neves/Beiru, em Salvador. O bairro foi escolhido pela presença de uma liderança comunitária ativa e que dará um importante auxílio na mobilização dos empreendedores

O programa prevê sessões coletivas de estímulo ao autoconhecimento, à consciência dos próprios talentos, além da gestão das emoções, resiliência e um plano de ação para mudança. Tópicos de grande valia para o enfrentamento da crise a nível pessoal e profissional já que oferecem suporte motivacional e emocional aos empreendedores.

O principal objetivo é construir um espaço para a reflexão, vivência e experimentação de ferramentas que favorecem o encontro com a melhor versão de si mesmo e possibilitam pensar bem, sentir bem e trabalhar bem. 

O conteúdo do programa tem como eixos centrais as linhas de gestão propostas pela Economia de Comunhão e a Teoria da Inteligência Emocional apresentada pelo psicólogo Daniel Goleman.

Ao todo, os empreendedores participarão de 12 encontros virtuais, entre os meses de junho e agosto, com uma hora e meia de duração, cada. Os encontros serão conduzidos pelos facilitadores Rodrigo Apolinário, empreendedor, jornalista, professor e coach, e também Maria Clézia Pinto de Santana, especialista em Gestão Solidária nas Organizações Sociais.

 

Autor: Cibele Lana