ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Programa Pessoal de Construção de Capacidade Humana (P2C2H)

O que é?

Um percurso de formação conduzido por especialistas da ANPECOM com o intuito de promover o desenvolvimento humano no âmbito corporativo e pessoal por meio de metodologias que despertam a escuta, o diálogo, a confiança, a reciprocidade e a comunhão. Lideranças e colaboradores são impulsionados a refletir sobre uma ação cotidiana corporativa mais responsável e engajada.

A quem se destina?

Lideranças corporativas, colaboradores, líderes comunitários, associações, institutos, fundações e a todas as pessoas com sede de descobrir seu potencial transformador.

Qual a duração?

O curso é composto por três módulos:

 Básico 16 horas
Intermediário 20 horas
Avançado 20 horas

 

 

 

 

O curso pode ser personalizado, de acordo com a sua demanda.

Qual a metodologia?

A metodologia se conecta com um aprendizado transformativo que leva em consideração três dimensões: pensar, sentir, agir e, conceitualmente, se fundamenta na Teoria U (Otto Scharmer MIT) e nos princípios e valores da Economia de Comunhão.

A abordagem pretende desenvolver capacidades, habilidades e atitudes que auxiliem no exercício de um novo estilo de liderar e de empreender a própria vida.

O P2C2H trabalha competências transversais como as habilidades comportamentais e relacionais ao explorar a flexibilidade cognitiva. Os participantes descobrem juntos a importância do quociente emocional e a possibilidade de resolução de problemas complexos a partir do pensamento sistêmico.

A metodologia ainda envolve exercícios de expressão com elementos lúdicos como modelagem de argila, carvão, desenhos, etc, capazes de promover a descoberta de que “até as mãos pensam”.

Quais os resultados esperados?

  • Pessoas e times em processo de desenvolvimento e de aprendizagem contínua e transformadora: pensar bem, sentir bem e trabalhar bem;
  • Equipe mais comprometida e envolvida.
  • A organização pode se transformar em uma comunidade colaborativa de aprendizagem;
  • Clima organizacional de mais conexão, empatia, vínculo, engajamento;
  • Cultura empresarial/organizacional centrada no desenvolvimento da pessoa e da sua capacidade de se colocar em relação positiva com os outros.
  • A Empresa/ organização mais fortalecida.

O Programa se propõe a construir um espaço para a reflexão, a vivência e experimentação de ferramentas que favorecem o encontro com a melhor versão de si mesmo.

Como contratar?

Envie um email para [email protected] para mais informações.

 

Faça o download do folder do Programa aqui.