ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica – Supera

O Supera – Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica atua na administração e gestão de projetos nos eixos de educação, saúde, necessidades básicas e habitação. Tem como objetivo contribuir para amenizar situações de privação material de pessoas e famílias.

A pessoa que está em condição de vulnerabilidade econômica é um ator indispensável na Economia de Comunhão. Na cultura da EdC não existem benfeitores e beneficiados, mas sim, a busca pela comunhão entre todos os envolvidos. Portanto, quem doa a necessidade tem igual valor de quem doa o recurso para supri-la.

Conheça alguns dos nossos participantes: clique aqui!

A Anpecom faz a gestão e administração dos projetos e dos recursos destinados a este fim, em colaboração com uma rede nacional composta por pessoas que atuam voluntariamente na identificação e acompanhamento destas situações de modo pessoal, segundo os princípios culturais que fundamentam a EdC.

Para a avaliação das solicitações temos como documento o Regulamento do Supera que orienta os critérios estabelecidos e aprovados. Conheça o Regulamento do Supera!

Para enviar uma solicitação preencha a Ficha cadastral e o Questionário do Supera e envie para o e-mail: comunhaoemacao@anpecom.com.br

É importante destacar que o Supera é uma parceria entre a Sociedade Movimento dos Focolares e Anpecom.

Os recursos que tornam o Supera possível advém da comunhão de pessoas e empresas que querem colaborar para a realização dos fins da Economia de Comunhão. Com o objetivo da captação de recursos para a execução destes projetos, é realizada anualmente uma campanha chamada COMUNHÃO & AÇÃO.

QUER PARTICIPAR?
Associação Nacional por uma Economia de Comunhão – Anpecom
CNPJ: 07.638.735/0001-94
BANCO BRASIL
Agência: 2665 – 4      Conta Corrente: 38788-6

Conheça a última campanha Comunhão e Ação: