ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Resultado do Edital do Supera para as organizações

COMUNICADO IMPORTANTE:

Em 2019, a Anpecom deu início a uma nova modalidade do Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica (Supera) e lançou um edital para selecionar organizações que administram projetos sociais. Saiba mais( link).

O resultado foi divulgado no início desse ano e as atividades teriam início ainda em 2020.

No entanto, considerando as implicações sociais e materiais provocadas pela pandemia do COVID-19, que impuseram a necessidade de distanciamento social, dentre outras limitações de convívio, consideramos a impossibilidade de realizar, no ano de 2020, os projetos das duas organizações selecionadas no Edital do Supera.

De acordo com as organizações, os projetos terão início nos primeiros meses de 2021.

Resultado do Edital do Supera para as organizações

A Anpecom – Associação Nacional por uma Economia de Comunhão, divulga o resultado dos projetos selecionados referente ao EDITAL 001/2019 do Supera que tem por objetivo: SELEÇÃO DE PROJETOS VOLTADOS A FORMAÇÃO DE LÍDERES E AO VOLUNTARIADO SOCIAL, DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL (OSC) VINCULADAS AO MOVIMENTO DOS FOCOLARES NO BRASIL E A UNIREDES.

PROJETOS SELECIONADOS:

Projeto: Lidera
Organização: Associação de Apoio à Família, ao Grupo e a Comunidade – São Paulo/ AFAGO-SP

Projeto: Educação Emocional & Cidadã
Organização: Associação Famílias em Solidariedade – AFASO


Agradecemos a participação de todas as organizações proponentes!

PRORROGAÇÃO DO RESULTADO

COMUNICADO

O prazo da divulgação do resultado do Edital do Supera, por questões técnicas, foi PRORROGADO até o dia 07 de fevereiro de 2020.

Edital do Supera 2019 para as organizações

A Anpecom anuncia a abertura do Edital do Supera – Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica.

O programa atua na administração e gestão de projetos nos eixos de educação, saúde, necessidades básicas e habitação direcionados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e a partir de 2020 passará a financiar projetos sociais geridos por organizações.

O Supera realizará a seleção e implantação de projetos que promovam protagonismo, empoderamento e transformação social em comunidades vulneráveis. Serão priorizados projetos que visem a identificação, formação de líderes (jovens e adultos) e incentivem o Voluntariado Social nestas comunidades.

Podem participar organizações da sociedade civil (OSC), brasileiras, legalmente constituídas, participantes do ecossistema das organizações vinculadas ao Movimento dos Focolares no Brasil e ao projeto UNIRedes, situadas geograficamente no interior de comunidades periféricas e vulneráveis e que já desenvolvam atividades, ações e projetos nestas comunidades.

Os recursos financeiros para a execução dos projetos são oriundos da Campanha Comunhão e Ação, bem como recursos financeiros disponibilizados pela Comissão Internacional EdC, sediada em Roma/Itália.

As inscrições são gratuitas e acontecem a partir de 19 de outubro, encerrando no dia 06 de dezembro, exclusivamente através do site: http://www.anpecom.com.br/edital-organizacoes-supera/ por meio do preenchimento integral do formulário e entrega de documentação da organização como solicitado no edital.

Todos os critérios podem ser consultados no Edital, disponível na íntegra no site da Anpecom. Dúvidas devem ser esclarecidas no Edital ou encaminhadas para o endereço: [email protected]

Inscrições: De 19 de outubro a 06 de dezembro, através do site: http://www.anpecom.com.br/edital-organizacoes-supera/

Conheça o Edital

A Anpecom lança Edital nº 001/2019 que objetiva realizar a seleção e implantação de projetos que promovam protagonismo, empoderamento e transformação social em comunidades vulneráveis por meio do Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica –Supera. Serão priorizados projetos que visem a identificação, formação de líderes (jovens e adultos) e incentivem o Voluntariado Social nestas comunidades.

EDITAL SUPERA 2019

ANEXO 01 – FORMULÁRIO SUPERA