ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Inscrições prorrogadas para o evento Economia de Francisco

30/10/2019
Aguardado evento “Economia de Francisco” terá as inscrições reabertas de 11 a 25 de novembro.

Pensado especialmente pelo Papa Francisco para refletir junto aos jovens sobre a economia global, o aguardado evento “Economia de Francisco” terá as inscrições reabertas de 11 a 25 de novembro – a primeira data era até 30 de setembro.

Com a temática “Os jovens, um pacto, o futuro”, o encontro é destinado a jovens de até 35 anos estudantes de economia, empreendedores e protagonistas de mudanças, de diversas partes do mundo, de todas as crenças.

De 26 a 28 de março de 2020, em Assis, cidade de São Francisco – santo despojado de bens materiais que empresta o nome ao evento – os jovens participarão de laboratórios, eventos artísticos, plenárias com convidados renomados, especialistas em sustentabilidade, empreendedores e empreendedoras comprometidos com uma economia diferente.

A Economia de Comunhão também estará presente no evento. Nossa rede é uma das organizadoras, juntamente com a Prefeitura e Diocese de Assis. À frente da direção científica do evento está Luigino Bruni, coordenador internacional da EdC.

Além de Bruni, professor de economia renomado na Itália, o evento Economia de Francisco também contará com a presença de ganhadores do prêmio Nobel Muhammad Yunus e Amarthya Sen, e também Bruno Frey, Tony Meloto, Carlo Petrini, Kate Raworth, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva e Stefano Zamagni, entre outros.

Cerca de 500 participantes serão escolhidos para participar de um pré-evento, entre os dias 24 e 25 de março, com atividades de trabalho e aprofundamento que terão continuidade do evento maior, que deve reunir cerca de 2000 jovens.

O custo de inscrição é de 295 euros, incluindo alimentação e alojamento. E também é possível conseguir bolsas de participação.

Também é possível “participar” do evento enquanto patrocinador.

Fique atento à nova data de inscrição e acesse o site para mais informações: https://francescoeconomy.org/