Notícias

  • 01/12/2013

    Nordeste faz plano de ação para 2014 e mais...

    Vimos que "planejamento 2014" era pouco, tamanha a riqueza de contribuições...


    por Emanuele Almeida Oliveira


    Somos mais de 40 pessoas - em pleno domingo - de quase todos os estados da nossa região (exceto o Ceará, que se fez presente com contribuições e contato direto): líderes, empresários, estudiosos e jovens da EdC no Nordeste, alguns que nem conheciam o nosso Polo e aproveitaram a oportunidade para um belo giro. 
    Além disso, estão presentes empreendedores que têm interesse em vir ao Polo, a exemplo de duas pessoas que já trabalham há mais de 20 anos com pré-moldados nos arredores da Mariápolis. O Polo e a Comissão os estão apoiando na construção do projeto para captação de recursos. Outras duas propostas estão em estudo nesse grupo. 
    No primeiro momento tivemos a introdução com falas do Armando Tortelli (Anpecom), da Dima (Comissão Regional) e da Ana Cassiópia, de Salvador. Foram palavras que nos recolocaram no “raio”, elevando o grupo e preparando-nos para os trabalhos.
    1.      Iniciamos com uma rodada on-line de contribuições que gerou o documento inicial. Vimos que planejamento 2014 era pouco, tamanha a riqueza de contribuições. Então focamos de 2014 a 2016;
    2.      Já aqui, juntos, refletimos cada tópico e criamos a base metodológica do nosso dia de trabalho;
    3.      Momento de leitura individual do documento inteiro – com contribuições espontâneas;
    4.      Grupos de trabalho com foco nos objetivos (metas) e resultados esperados (situações, frutos dessas metas).


     

botão Voltar