ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Projetos de Superação da Vulnerabilidade Econômica

O objetivo principal da Economia de Comunhão é colaborar com a redução do sofrimento causado pelas situações de vulnerabilidade econômica.  O programa chamado de Projeto de Superação de Vulnerabilidade Econômica (SUPERA) foi desenvolvido com este fim.  Os recursos que o tornam possível são destinados pelos empresários e empresas de Economia de Comunhão, através de uma campanha de reunião de recursos realizada anualmente, (chamada Comunhão e Ação) e através de recursos da AMU (Assoziazione Mundo Unito).

O SUPERA tem duração de 12 meses e oferece bolsas de estudo para crianças, jovens e adultos, ações de cunho sócio-sanitárias e habitacionais. Em 2016, 131 pessoas/famílias participaram do projeto.

Os sujeitos que protagonizam esse projeto são atores indispensáveis na construção da Economia de Comunhão. Na nossa cultura, quem doa sua necessidade tem igual valor de quem doa o recurso para supri-la, pois partimos de um fundamento comum: somos todos membros de uma única família.

Conheça a última campanha Comunhão e Ação: