ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Primeira Arena Investidor da EdC

16/10/2018

Arena Investidor

A Arena Investidor promovida pelo Polo Spartaco e pela Anpecom é um evento que conecta pessoas com boas ideias de negócio ou com empresas promissoras já em atividade a investidores com disponibilidade de destinar um recurso a partir de R$ 5 mil para um investimento produtivo, ou seja, para permitir o surgimento e consolidação de um negócio. O risco do investidor está limitado ao valor do capital investido. Quando a empresa prospera, ele terá um retorno de seu recurso acrescido de uma remuneração e ainda terá dado a oportunidade para o surgimento de um novo negócio, que gerará emprego e renda. Assim, empresário e investidor trabalham juntos para melhorar a sociedade ao redor por meio de uma atividade econômica com potencial de impactar positivamente realidade local.

Por que queremos fazer isso?

Acreditamos que há muitas pessoas com grande potencial de se desenvolver e melhorar a sociedade em que vive por meio do trabalho e do empreendedorismo, mas às vezes elas precisam de um empurrãozinho. Esse empurrãozinho é a circulação de recursos financeiros e não financeiros. Também acreditamos que existem pessoas com recursos e que estão à espera apenas de um bom projeto para investir; pessoas que querem destinar seus investimentos a atividades que tragam retorno, mas que também deixem um legado positivo na sociedade.

Como iremos conectar empresários e investidores?

Para nós, é fundamental criar as condições adequadas para que essa conexão aconteça de forma transparente e profissional. Por isso a Uniben Fomento, especializada em gestão financeira e administrativa, oferecerá suporte às empresas candidatas para se prepararem de maneira adequada para apresentar seus negócios aos investidores, com um plano de negócios feito a partir de informações confiáveis e realistas. Aos investidores, será oferecida a possibilidade de atrelar seu investimento à assessoria da própria Uniben, que poderá conferir transparência ao processo e assegurar que os recursos sejam investidos na empresa de maneira adequada. Além disso, sugerimos aos investidores que optem pela modalidade de investimento-anjo, que limita o risco ao valor investido por meio de um contrato de participação.

Como funcionará o processo de seleção das empresas para a Arena Investidor?

Todas as empresas que se candidatarem serão convidadas para um Bootcamp, em que receberão capacitação para escrever o plano de negócios da empresa e uma proposta de investimento. Em seguida, terão 3 meses para levantar as informações necessárias e redigir esses dois documentos. Por fim, uma banca especializada fará a qualificação das propostas. As que forem julgadas aptas a receber investimento terão a oportunidade de fazer um pitch aos investidores no dia 23 de março.

Tenho um negócio (ou uma ideia) e quero me candidatar. Como faço?
É muito simples! Acesse http://www.espri.com.br/arena-investidor e se inscreva. A inscrição é gratuita.

Sou investidor e gostaria de participar da Arena. Como faço?
Escreva para espri@espri.com.br e entraremos em contato para explicar como fazer.

Thiago Borges é gestor da Espri/SA, administradora do Polo Spartaco. E é o responsável da Arena Investidor.