ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Anpecom e Espri realizam 2a Feira de Negócios

27/09/2018

Um galpão dentro do Polo Spartaco com 31 stands de empresas, duas mesa de salgados e sucos e muita gente trocando ideias. É nesse ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios, que se desenrola a segunda edição da Feira de Negócios na tarde do dia 15 de setembro, sábado.

O Polo Spartaco é um laboratório de negócios inspirados pela Economia de Comunhão e atualmente abriga 12 empresas. A Anpecom e a Espri S.A decidiram realizar essa feira anual para consolidar o Polo como um espaço de negócios que serve as necessidades da comunidade que o abriga e também que atende empresários e empresas de todo o Brasil que desejem posicionar seus negócios na região de São Paulo.

Muitos dos empresários estão presentes pela primeira vez e gostam do ambiente. Estela Dutra, da EcoClean, conheceu a Economia de Comunhão(EdC) por meio dos cafés realizados mensalmente no Polo Spartaco. “Acho a proposta muito interessante e, quero sim integrar o projeto.” A proprietária da G3 Logística também está em sua primeira feira e pretende vir na próxima. Ela conheceu a EdC em um dos cafés, que o Polo Spartaco promove mensalmente, e nunca mais foi embora. “Eu vim num propósito de fazer network. No dia que eu vim, vi que não tinha nada a ver com o que a gente está acostumado nesse mundo empresarial e eu vim e fiquei (…). A filosofia da comunhão é a mesma filosofia de vida minha.”

A característica nacional da feira é comprovada logo no primeiro stand. Rogério Cunha, empresário e dono da Loppiano Pizza, pizzaria de Manaus, recebe a todos com um sorriso, um folder que deixa qualquer um com água na boca e uma coleção de embalagens de pizza que mais parecem peças de arte. Do outro extremo do país, em um stand próximo, encontramos a Azoni Suplementos, da cidade Pelotas do Rio Grande do Sul, marcando presença na feira, oferecendo seus produtos e compartilhando dos mesmos propósitos que motivaram a fundação do Polo Spartaco.