ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Cristo Redentor será iluminado nas cores do evento mundial “Economia de Francisco”

18/11/2020

No próximo sábado, 21 de novembro, às 19h, o monumento ao Cristo Redentor será iluminado nas cores do evento mundial “Economia de Francisco” (EoF), verde oliva, marrom claro e amarelo.

“O Santuário Cristo Redentor do Corcovado segue o paradigma do Papa Francisco, pautando sua governança em conformidade com a justiça e o desenvolvimento sustentável”, afirmou em nota o reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo.

O evento em Assis será realizado em live streaming no portal francescoeconomy.org, e o Papa Francisco participará virtualmente. Ao todo, são 2000 participantes de 120 países inscritos, divididos em 12 vilas temáticas e mais de 60 grupos (hubs) de criação e debate de ideias inovadoras.

Em paralelo ao evento global da EoF, a Economia de Comunhão, o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Sistema B Brasil realizarão em parceria um evento nacional intitulado “Economia de Francisco: juntos por um novo pacto global”, direcionado a empreendedores, investidores, atores do ecossistema, economistas, jovens e todas as pessoas que desejam se engajar nessa causa, nos próximos dias 19 e 20 de novembro, com participação gratuita.

Faça sua inscrição aqui.

 

Saiba mais sobre a Economia de Francisco

A Economia de Francisco é um convite do Papa Francisco, líder da Igreja Católica, a jovens economistas, empresários e pesquisadores do mundo todo por um novo pacto global que proponha uma mudança nas estruturas do sistema econômico e na cultura que o sustenta. O Papa Francisco tem dedicado grandes esforços para denunciar o “estado patológico da economia mundial”, nos convidando à implementação de um novo modelo econômico. O nome não é uma referência ao Papa, mas a São Francisco de Assis que viveu com coerência sua vida cristã também no plano econômico e social.

O Economia de Francisco previa um encontro presencial em Assis, na Itália, no início de 2020. Como consequência do cenário de pandemia, o evento principal acontecerá em novembro, agora virtualmente.