ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Cultura EdC

Servir ao próximo

28/01/2021

Servir ao próximo: como uma empresa de créditos trabalha o serviço e a gentileza diariamente

14/09/2020

Anpecom lança programa gratuito de formação em Economia de Comunhão. Inscreva-se!

Se você tem o interesse em conhecer, se aprofundar e se engajar com a Economia de Comunhão, participe do nosso novo programa de fortalecimento das redes locais.

14/08/2020

Como as empresas da Economia de Comunhão trabalham pela redução da pobreza?

Nossas empresas são comprometidas com a redução da pobreza a partir do compartilhamento de recursos materiais e imateriais e em quase três décadas geramos impacto social positivo não apenas em projetos sociais de nível local e nacional, mas também implementando uma nova cultura de gestão dentro das nossas companhias e junto aos nossos colaboradores.

12/06/2020

O lucro ainda é a principal métrica da sua empresa?

Enquanto o mundo caminha para novas demandas, a sua empresa ainda está focada essencialmente no lucro? 

29/05/2020

“A verdadeira natureza da Economia é a comunhão”

Encontro virtual com Luigino Bruni marcou a celebração dos 29 anos da EdC no Brasil e proporcionou a cerca de 300 participantes um reflexão sobre os aprendizados diante da crise.

08/05/2020

Polo Spartaco: onde todos são protagonistas de uma cultura de comunhão

A verdadeira mudança que a economia precisa é uma mudança cultural. Ou seja, aquela que começa dentro das pessoas, extrapola os limites das empresas e se concretiza grandes e pequenas ações sociais.

24/04/2020

Unitur: em tempos de quarentena, queremos aumentar a comunhão

09/04/2020

LifeSafety: diante da pandemia, saúde e integridade dos funcionários em primeiro lugar

Empresa atuante no mercado náutico, marítimo, offshore e onshore, com produção e prospecção de petróleo, a Life Safety diante da pandemia, projetou rapidamente um plano de ação que colocasse a saúde e a integridade de funcionários e fornecedores em primeiro lugar.