Mais de 35 países participaram do evento que estava aberto a formas de pensar que levassem a uma economia mais humana. Foi esse motivo que reuniu empresários, estudantes e simpatizantes em Castelgandolfo, Itália, entre os dias 2 e 4 de novembro de 2018.
A característica profética se apresentava com muita clareza nas atividades e ações promovidas, assim como a troca de experiência entre os participantes. O diálogo com os jovens e adolescentes foi muito valorizado, tanto para a transmissão de conhecimento quanto para movimentar ideias novas ou já consolidadas.
A Anpecom incentivou e apoiou a participação de seis brasileiros, sendo três deles membros da equipe da associação. Maria Clézia Pinto, mobilizadora de recursos da Anpecom, ressaltou a participação de Jeffrey Sachs.
O economista Jeffrey Sachs, [professor da University of Columbia, USA], (…) protagoniza o movimento Move Humanity que propõe que os milionários disponibilizem 1% dos próprios recursos para uma ação concreta referente a educação, a fome ,à habitação. Em resumo , a economia necessita de um novo humanismo, ele destacou que a novidade é a economia civil (…).
Maria Clézia Pinto
Um dos destaques foi a premiação do concurso Prophetic Economy. Podiam participar iniciativas de qualquer lugar do mundo, que vivessem uma economia profética. Uma das vencedoras é o Tesendo Brasil, da empreendedora e artista plástica Eli Tosta. Com impacto primário na região de Pernambuco, a iniciativa já atingiu milhares de pessoas e hoje pensa em expansão para o mercado externo. A economia profética, portanto, já é real e está acontecendo aqui no Brasil. Conheça os outros vencedores clicando aqui!
Segundo o diretor de relações institucionais da Anpecom, Giovani Bruno, o propósito de mudança concreta permeou o evento. Portanto, ainda ouviremos muito sobre Prophetic Economy e seus resultados. Conheça mais sobre a economia profética e descubra como você pode fazer parte.
PROPHETIC ECONOMY – SITE OFICIAL
https://www.propheticeconomy.org/
por Lívia Navas