ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Edital do SUPERA 2020 para as organizações

01/02/2021

Atualização em 04/03/2021

A Anpecom – Associação Nacional por uma Economia de Comunhão, divulga resultado dos projetos SELECIONADOS referente ao EDITAL 001/2020 do SUPERA que tem por objetivo:

SELEÇÃO DE PROJETOS VOLTADOS A FORMAÇÃO DE LÍDERES E AO VOLUNTARIADO SOCIAL, DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL (OSC) VINCULADAS À UNIREDES E A REDE DA ECONOMIA DE COMUNHÃO NO BRASIL. 

RESULTADO: 

Projeto:

PROJETO ZUMBIDO – Semeando Comunidades Solidárias e Agroecológicas nos Assentamentos Rurais da Microrregião da Mata Alagoana.

Organização:

Instituto Mundo Unido: Desenvolvimento Socioambiental Solidário – IMU – DSS

 

Agradecemos a participação das 5 organizações proponentes nas etapas deste edital!

 


Atualização em 19/02/2021: 

PRORROGAÇÃO DO RESULTADO

Comunicado:

No dia 19 de fevereiro, o prazo da divulgação do resultado do Edital do SUPERA foi PRORROGADO até o dia 04 de março de 2021. Segue novo cronograma:

Novo cronograma

 


A Anpecom anuncia a abertura do Edital do SUPERA – Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica.

O programa atua na administração e gestão de projetos nos eixos de educação, saúde, necessidades básicas e habitação direcionados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e a partir de 2020 no financiamento de projetos sociais geridos por organizações.

O SUPERA realizará a seleção e implantação de projetos que promovam protagonismo, empoderamento e transformação social em comunidades vulneráveis. Serão priorizados projetos que visem a identificação, formação de líderes (jovens e adultos) e incentivem o Voluntariado Social nestas comunidades.

As propostas poderão ser apresentadas por organizações da sociedade civil (OSC), brasileiras, legalmente constituídas, participantes do ecossistema das organizações vinculadas ao projeto UNIRedes e a Rede da Economia de Comunhão no Brasil, situadas geograficamente no interior de comunidades periféricas e vulneráveis e que já desenvolvam atividades, ações e projetos nestas comunidades.

Os recursos financeiros disponibilizados para os projetos são oriundos da campanha, Campanha Comunhão e Ação, de arrecadação de pessoas físicas e empresas ligadas a Economia de Comunhão – EdC que fazem as doações para a execução do Supera – Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica, mantido por esta associação, bem como recursos financeiros disponibilizados pela Rede Internacional EdC e associações parceiras sediadas em Roma/Itália.

As inscrições para o Edital Supera 2020 são gratuitas e acontecem a partir de 22 de dezembro de 2020, encerrando às 23h:30 do dia 04 de março de 2021, exclusivamente por meio do preenchimento integral do formulário e documentação requerida no Edital disponíveis abaixo.

Todos os critérios podem ser consultados no Edital, disponível na íntegra no site da Anpecom. Dúvidas devem ser esclarecidas no Edital ou encaminhadas para o endereço: [email protected]

Conheça o Edital

A Anpecom lança Edital nº 001/2020 que objetiva realizar a seleção e implantação de projetos que promovam protagonismo, empoderamento e transformação social em comunidades vulneráveis por meio do Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica –Supera. Serão priorizados projetos que visem a identificação, formação de líderes (jovens e adultos) e incentivem o Voluntariado Social nestas comunidades.

EDITAL SUPERA 2020

ANEXO 01 – FORMULÁRIO SUPERA