ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Evento sobre Cidades Inteligentes reúne empresários, poder público e profissionais liberais

10/06/2018
Evento sobre Cidades Inteligentes reúne empresários, poder público e profissionais liberais

          Sérgio Tanaka é referência quando o assunto é Cidades Inteligentes. Ele integra o Grupo de Trabalho do Modelo de Governança Corporativa (FACIN) do Governo Federal, o modelo mais completo de integração de dados e informações de diversas agências do poder público federal. No último dia 5 de maio, Tanaka esteve em Vargem Grande Paulista, onde conversou com empresários, representantes do poder público e profissionais liberais da área de engenharia e arquitetura sobre como as smart cities deverão transformar a sociedade mundial nos próximos anos.
           Durante evento promovido em parceria pela Associação Nacional por uma Economia de Comunhão (Anpecom) e pela Espri S/A, gestora do Polo Empresarial Spartaco, o pesquisador abordou promessas e dilemas de tecnologias disruptivas que, em breve, se tornarão parte integrante do cotidiano das principais cidades do mundo. Tanaka também relatou os avanços no Brasil e os esforços dos municípios brasileiros para se tornarem smart, ou seja, para aprimorarem a governança e permitirem que o uso integrado de tecnologias como big data e a internet das coisas produza efeitos concreto na melhoria da condição de vida da população.
          O evento também questionou o público sobre que tipo de relações humanas devem prevalecer nas cidades inteligentes e qual o paradigma cultural é necessário para preservar a centralidade do ser humano no processo de avanço e integração tecnológica.
          O evento Cidades Inteligentes: qual o papel das empresas? contou ainda com a assinatura de um convênio entre Espri e Anpecom e com o lançamento de uma campanha de contribuições para a execução do plano de crescimento do Polo Spartaco.