ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Já fiz minha doação este ano. Por que contribuir com a campanha Comunhão e Ação? 

25/09/2020
O SUPERA nos comprova que todos são iguais e capazes de compartilhar: necessidades ou recursos, não importa.

Nós sabemos que enquanto nossas realidades viravam de cabeça para baixo com a pandemia do coronavírus, muitas pessoas não mediram esforços para compartilhar e doar tudo quanto foi possível: alimentos, itens de higiene e limpeza, o próprio tempo, dinheiro, etc. Aliás, podemos dizer que foi mesmo a “onda” de solidariedade que se formou um dos principais motivos para renovar nossa esperança por um futuro melhor.

Provavelmente você é uma dessas pessoas que, não obstante todos os desafios, fez a própria contribuição para quem mais precisava.

Por que então contribuir também com a Campanha Comunhão e Ação que arrecada recursos para o Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica, o SUPERA?

Antes de mais nada, quando falamos do SUPERA, não estamos falando de um projeto que trabalha somente a questão da privação do capital material, mas de uma iniciativa que busca potencializar outras riquezas que as pessoas têm e que são capazes de impulsioná-las a superar a vulnerabilidade econômica.

Além disso, o SUPERA não se caracteriza como um projeto de simples assistência. De fato, ele está inserido dentro de um ecossistema, de um movimento econômico, chamado Economia de Comunhão (EdC), focado em um trabalho de mudança cultural, de incentivo ao empreendedorismo, do resgate do amor próprio, das potencialidades humanas etc.

Como parte da Economia de Comunhão, o SUPERA existe para contribuir com uma sociedade mais democrática – igualitária, justa e inclusiva. Por isso, nosso programa olha para as pessoas que vivem privações materiais e busca oferecer-lhes a oportunidade de superar essa condição, pois acreditamos que todos têm direito ao desenvolvimento humano em condições dignas.

 

Precisa de mais um motivo? ☺️

Ana Flávia de Castro – Presidente Juscelino/MG
O meu sonho, de cursar Enfermagem, só foi possível ser realizado graças ao projeto SUPERA. Assim que eu conseguir um emprego irei ajudar pessoas que assim como eu, não tem condições de realizar seus sonhos. Obrigada a todos que participam desse projeto maravilhoso, acredito que é um projeto realizador de sonhos.

 

O SUPERA nos comprova que todos são iguais e capazes de compartilhar: necessidades ou recursos, não importa.

Os bens devem circular e servir a todos.

Você concorda?

Juntos podemos fazer mais.

 

Faça uma contribuição ao Supera, de acordo com as suas possibilidades.

Por transferência/depósito:

Associação Nacional por uma Economia de Comunhão – Anpecom
CNPJ: 07.638.735/0001-94
BANCO BRASIL
Agência: 2665 – 4      Conta Corrente: 38788-6

Por cartão de crédito



 

Por Boleto Bancário:

    Autor: Cibele Lana