ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Jovem de Impacto: eu sou!: premiação incentiva juventude a propor ideias pela erradicação da pobreza

28/09/2021

Entre os dias 27 de setembro e 10 de novembro, jovens de 18 a 35 anos poderão se inscrever para concorrer à premiação nacional. 

Em celebração aos seus 30 anos, a Economia de Comunhão (edc), em parceria com a Economia de Francisco e o apoio do United World Project, lança a premiação Jovem de Impacto: eu sou! com o objetivo de  incentivar  jovens entre 18 e 35 anos a compartilhar suas propostas para a construção de um mundo mais justo, regenerativo e fraterno a partir do compromisso com a redução das desigualdades e a erradicação da pobreza em todas as suas dimensões. 

“Nosso propósito com essa premiação é estimular a inventividade, o debate e a criatividade da juventude na busca de soluções sustentáveis para os problemas sociais e ambientais do nosso tempo, de modo a dar visibilidade e reconhecimento aos agentes de mudanças, que, guiados por uma visão audaciosa ou por uma vocação profunda, transmitem energia positiva a serviço do bem comum”, destacou Maria Helena Fonseca Faller, presidente da Associação Nacional por uma Economia de Comunhão, responsável pela premiação. 

Ao todo, serão R$ 9 mil em premiações distribuídos entre as iniciativas vencedoras em duas categorias distintas, com uma premiação de R$ 3 mil reais para os primeiros colocados. As inscrições estão abertas entre os dias 27 de setembro e 10 de novembro e podem ser feitas pelo hotsite www.jovemdeimpacto.com.br, mediante leitura atenta do regulamento. E a divulgação dos resultados acontecerá no dia 02 de dezembro em um evento ao vivo. 

Modalidades e temáticas

A Economia de Comunhão acredita que é possível transformar a forma de pensar e de fazer negócios colocando o trabalho, a inteligência e os recursos a serviço da consolidação de um sistema econômico e de uma comunidade global mais justa, regenerativa e fraterna.

Por isso, as submissões das iniciativas acontecem em duas categorias: Ensaios, acadêmicos ou não, com uma reflexão, estudo ou modelo teórico sobre a redução da pobreza; e Projetos, sejam eles produtos, metodologias ou iniciativas pela redução da pobreza, passíveis de serem implementados. 

Para quem é a premiação?

Toda a juventude entre 18 a 35 anos está convidada a participar, em especial jovens inquietos com a realidade, que buscam ideias inovadoras para impactar o mundo ao seu redor. Então, é hora de tirar do papel sua ideia e mostrar sua potência transformadora! 

Participe!

www.jovemdeimpacto.com.br