ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Pacto pela Democracia

18/06/2018
Pacto pela Democracia

Nessa última quarta-feira dia 13/06, a Anpecom foi convidada para participar e apoiar, juntamente com a MPPU –Movimento Político Pela Unidade, a iniciativa: Pacto pela Democracia – Uma ação promovida por vários grupos e movimentos civis com objetivo de defender a preservação e revigoramento da vida política e democrática.

Descrita como uma plataforma aberta a todos os cidadãos, organizações da sociedade e atores políticos que queiram se comprometer a reafirmar:
• O diálogo, a tolerância e o repúdio pleno à discriminação e violência na ação pública;
• Produzir eleições limpas, inclusivas e com ampla participação em outubro, capazes de devolver confiança e legitimidade ao ambiente político;
• Realizar uma ampla e efetiva reforma política após as eleições para que possamos responder estruturalmente à crise da nossa vida pública na direção de um sistema mais funcional, democrático, republicano, ético, transparente e conectado com a sociedade.

A proposta é apartidária e composta por movimentos que possuem as mais diversas pautas e muitas vezes até conflitantes, mas com um ponto fundamental em comum: A necessidade de criar espaços para dialogar, colocar as questões das políticas públicas de forma transparente, aberta e respeitosa com novas perspectivas de atuação.

Nós, da Anpecom, apoiamos essa causa que pode não ser uma resposta definitiva para os problemas socio-econômicos que enfrentamos, mas é um dos muitos passos necessários para conscientizar a população de que a política deve ser feita por todos e para todos. Acreditamos também, que é esse o caminho para promovermos uma sociedade mais justa e igualiária.

Para apoiar e saber mais, acesse:
https://www.pactopelademocracia.org.br/