O evento realizado no Unibes Cultural, São Paulo, nos dias 6 e 7 de junho, mostrou o panorama nacional da área com novidades e inovações praticadas por diversos empreendimentos. A presença do Programa de Fortalecimento de Negócios Inclusivos e de Comunhão, PROFOR, foi uma marca da consolidação de relacionamentos importantes para o crescimento do projeto, especialmente com o Instituto de Cidadania Empresarial, ICE, um dos realizadores do fórum.
Para a coordenadora de incubação da Anpecom, Raiana Lira, o evento foi muito bem organizado. Ao oferecer várias oportunidades para troca de informações e conhecimentos, também garantiu espaço de fala para todos os presentes. A interação proporcionada é uma característica marcante do evento, uma vez que pode gerar parcerias e outros benefícios para todos os envolvidos.
Baseado em quatro eixos, o evento inovou ao trazer o tema Periferia, Gênero e Raça para o centro da discussão. Questionamentos relevantes para a construção de diálogo e implementação de negócios foram abordados com empresários que fazem parte deste setor, de forma a colocá-los como protagonistas. Raiana destacou a reflexão sobre “o que é periferia? Porque se você está na periferia, o centro é que se torna periférico”.
Na sua terceira edição, o evento foi realizado no Complexo Aché Cultural, como resultado da parceria entre Instituto de Cidadania Empresarial, ICE, Impact Hub e Vox Capital. Para este ano há a intenção de formar um calendário descentralizado com outros eventos menores pelo Brasil, que possam espalhar o mesmo espírito sócio empreendedor.
SAIBA MAIS SOBRE O FÓRUM DE FINANÇAS SOCIAIS E NEGÓCIOS DE IMPACTO
SAIBA MAIS SOBRE INCUBADORAS E ACELERADORAS
CONHEÇA MAIS SOBRE O IMPACT HUB
CONHEÇA MAIS SOBRE O VOX CAPITAL