ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

PROFOR PARTICIPA DO LANÇAMENTO DE UMA NOVA FERRAMENTA DE GESTÃO

29/06/2018

O Programa de Fortalecimento de Negócios Inclusivos e de Comunhão, PROFOR, esteve em São Paulo no começo de junho para um momento promovido pelo Instituto de Cidadania Empresarial, ICE, a Move Social e o Sense-Lab. O objetivo do encontro era avaliar os pontos positivos e negativos do Modelo C.

Incubadoras selecionadas de todo o país testaram a ferramenta de gestão por meses e coletaram feedbacks para avaliação e discussão. O PROFOR faz parte deste grupo e foi representada por Raiana Lira, coordenadora de incubação da Anpecom, e Maria Clézia Pinto, gestora área de mobilização recursos da Anpecom.

O QUE É MODELO C?

A empresa de inovação social estratégica, Sense-Lab, criou e validou o Modelo C a partir de um sistema colaborativo entre acadêmicos e empresas sociais do Brasil. A ferramenta vem para combinar o que o Canvas e a Teoria da Mudança tem a oferecer.

Segundo Raiana, o projeto é inovador, uma vez que “ele nos permite uma flexibilidade de pensar ações e como espaçá-las ao longo do tempo”. A coordenadora que participou dos testes do produto avalia que a ferramenta é “promissora para o meio, visto que torna acessível o pensamento e o questionamento de como atingir os objetivos de impacto, vinculando à sustentabilidade financeira”.

Com incubadoras incentivadas a pensar de maneiras cada vez mais diferentes, novos empreendimentos tendem a ser progressivamente mais inovadores. Característica que se faz necessária para se manterem competitivos, especialmente em tempos de crise.

CONHEÇA MAIS SOBRE O PROFOR

SAIBA MAIS SOBRE INCUBADORAS E ACELERADORAS

CONHEÇA MAIS SOBRE O ICE

CONHEÇA MAIS SOBRE A MOVE SOCIAL

CONHEÇA MAIS SOBRE O SENSE-LAB

Foto: <a href=”https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/negocio”>Negócio vetore desenhado por Freepik</a>