ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Programa de formação em Economia de Comunhão promoveu atualização e mais engajamento para a rede EdC

12/02/2021

Visando capacitar novos profissionais e sistematizar as narrativas da Economia de Comunhão (EdC), a Associação Nacional por uma Economia de Comunhão, ofereceu um curso gratuito e virtual para cidadãos e cidadãs de todo o Brasil, entre os dias 15/10 e 10/12 de 2020.

Com objetivo de oferecer gratuitamente uma formação especializada sobre a Economia de Comunhão (EdC) para cidadãs e cidadãos que desejavam conhecê-la, aprofundar os seus conhecimentos, atualizar-se e engajar-se à causa, foi realizado o Programa de Formação da Economia de Comunhão: Atualização da Rede Nacional EdC.

Entre os dias 15 de outubro e 10 de dezembro de 2020, mais de 300 inscritos puderam participar das oito aulas virtuais e gratuitas, lecionadas por facilitadores capacitados. Os participantes tiveram acesso a uma  formação integral sobre a EdC, com conceitos, contextos e estrutura, abarcando as temáticas: Dimensão empresarial, origem da EdC, Ecossistema de Negócios de Impacto Social, iniciativas sociais, etc.

Oportunidades para refletir sobre a contribuição de como e onde se pode doar, e que se pode fazer muito com a união e colaboração de todos”, relata um dos participantes sobre a formação.

A partir de aulas interativas e do compartilhamento de conhecimentos, os participantes puderam conhecer uma nova ótica para a economia mundial e descobrir como fazer a diferença: a começar no seu in loco, para ajudar na construção de uma sociedade mais justa econômica e socialmente.