ANPECOM - Associação comercial por uma economia de comunhão. Logomarca da ANPECOM, composta por meio globo mostrando o mapa do Brasil seguido do nome da associação

Supera: o ciclo não para!

23/01/2020
A sua contribuição para o Supera é bem-vinda o ano inteiro. Afinal, quando se trata de transformar a vida das pessoas e devolver a elas a dignidade e o protagonismo da própria história, então não podemos limitar o nosso trabalho.

Todos os anos realizamos a Campanha Comunhão e Ação e com ela intensificamos a arrecadação para o Programa de Superação da Vulnerabilidade Econômica (Supera).

Mas como você sabe, o ciclo do bem não pode parar! Por isso, a sua contribuição para o Supera é bem-vinda o ano inteiro. Afinal, quando se trata de transformar a vida das pessoas e devolver a elas a dignidade e o protagonismo da própria história, então não podemos limitar o nosso trabalho.

A arrecadação contínua proporciona a ampliação do programa, com a aplicação dos recursos em mais moradia, mais saúde, mais educação e mais suprimento das necessidades básicas dos nossos beneficiados.

  • Educação para crianças, jovens e adultos por meio de bolsas de estudo, para que possam ter uma profissão ou entrar no mercado de trabalho;
  • Tratamentos de saúde;
  • Suprimento temporário de necessidades básicas para crianças, jovens e adultos que não tem a possibilidade de ganhar o próprio sustento;
  • Melhoria em moradias, provendo mais dignidade às famílias.

 

Por que devo escolher contribuir com o Supera?

Mas, se existem tantas iniciativas de ajuda às pessoas em vulnerabilidade, por que devo escolher contribuir com o SUPERA?

Em primeiro lugar, toda a prestação de contas do programa é transparente, feita ano a ano em nosso site. Não importa se você contribui como pessoa física ou jurídica, sempre poderá conhecer como a sua contribuição é revertida dentro do Programa.

Além disso, tendo como suporte a Economia de Comunhão, o Supera não se resume a uma simples ajuda.

No Supera quem dá e quem recebe participa do mesmo ciclo de comunhão. Por isso, dizemos que não é um programa assistencialista.

Isso se explica desde a escolha dos projetos beneficiados. A ANPECOM possui uma rede de 13 agentes espalhados pelo Brasil que visitam e fazem o acompanhamento periódico das famílias participantes.

Esses agentes, antes de mais nada, criam um relacionamento com as pessoas em vulnerabilidade, entendem suas dores, ajudam na organização do orçamento, por exemplo, e são responsáveis por levar à ANPECOM suas dificuldades e necessidades.

A ANPECOM, por sua vez, estende esse relacionamento aos doadores (empresas ou pessoas) para que a contribuição seja uma verdadeira comunhão e por meio de vídeos, histórias, prestação de contas e notícias, se sentem partícipes das histórias de superação dos beneficiados.

Faça sua comunhão!

A sua comunhão é livre, de acordo com as suas possibilidades!

Você pode contribuir diretamente aqui pelo site, nesta página, por  meio de cartão de crédito ou boleto bancário.

Ou realizar um depósito:

Depósito bancário:
Associação Nacional por uma Economia de Comunhão – ANPECOM
CNPJ: 07.638.735/0001-94
Banco do Brasil
Agência: 2665-4
Conta corrente: 38788/6

 

 

Autor: Cibele Lana